terça-feira, 13 de julho de 2010

O que estou lendo



"A Pétala Vermelha", romance espírita de Octávio Augusto

Nada é por acaso, pois o acaso não existe.
Situações vividas no cotidiano das pessoas comuns podem estar repletas de significados espiritual profundo, que proporcionam reencontros de afeto e reconciliação.
Quanto tempo se passou? Não importa, pois o sentimentos transcedem as distâncias e os séculos.

Em A Pétala Vermelha, encontraremos Denise, uma jovem presa por envolvimento no tráfico de drogas. O tema é abordado em diversos de seus aspectos, psicológicos, jurídicos, sociais, familiares e humanos, criando ensejo para observações importantes.
Encontraremos Artur, revisitando seus verdadeiros sentimentos e a causa da separação conjugal.
Rosemeire tem de enfrentar a enfermidade que a coloca frente a frente com seu mundo emcional e seu profundo desejo de viver.
José Antônio recebe da vida a oportunidade de rever um grande e profundo amor do passado, sem saber se seria lembrado ou se estaria esquecido.
Alexandre e Renata reavaliam seus projetos profissionais e de futuro.
Enfim, todos os personagens parecem encontrar-se na confluência dos rios da vida, que nos solicitam decisões sobre rumos a tomar e ligações afetivas a reconstruir.

Os conhecimentos espíritas sobre a reencarnação, a mediunidade e a lei de ação e reação permeiam todos os acontecimentos, de onde depreendemos um profundo sentido de amor e justiça governando o desenrolar dos fatos.



Um comentário:

  1. História envolvente... me emocionei muito ao ler este livro. Ele nos faz enxergar claramente que nada o que acontece na nossa vida é por acaso, sempre tem algo por trás, seja nessa vida ou em vidas passadas... lindo!

    ResponderExcluir